Modelos tiram a roupa pela Consciência Negra

E ai? Você concorda com isso?

Anos de escravidão e preconceito que precisam acabar, pois existe até hoje. Ok

Cotas para impor a participação dos negros em várias áreas, desde a civilidade, educação e direitos até a prática de alguma atividade cotidiana. Ok.

Mas como fica a questão da arte que é subjetiva? Ou seja, obrigar a participação de 10% de negros em um desfile de moda, por exemplo, implica em impor que 10% da criatividade e inspiração de um Designer de Moda seja direcionada ao público negro, pois na moda, na fotografia, na publicidade, a pessoa negra é julgada por sua cor sim, mas não por um motivo de preconceito ou exclusão e sim por um motivo de arte, de desejo, de vontade, de ideias, de inspiração, de exclusividade, de diferenciação, de harmonia, de contraste, de figura e fundo, de sobreposição, etc, como qualquer outra cor.

Isto implicaria que 10% do mercado, de forma geral, seja voltado para os negros? Com roupas, acessórios e produtos de beleza voltados para os negros? Pois é isso que mostram nos desfiles.

Melhor ainda! Isso implicaria na distribuição da renda dos barões capitalistas, de pelo menos 1% dos mais ricos para 10% de negros para que eles possam comprar esses 10% de produtos que seriam destinados a eles?

Aliás, isso por acaso insinua que apenas 10% da nossa população é negra?

Como isso vai funcionar na arte de modo geral e/ou na fotografia? Caso tenham algum posicionamento ou ideia, comentem, participe!

Curta e compartilhe a notícia!

Modelos tiram a roupa pela Consciência Negra.

Modelos Negras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s