Não brigue com sua fotografia… aproveite as possibilidades!

picapau

Na fotografia existem vários aspectos a se considerar ao julgar se uma foto é boa ou ruim, coerente ou não, adequada ou bem construída. O contexto é o maior responsável por tornar uma foto singular, haja visto que se inserida em um contexto diferente, com um propósito diferente, a foto pode perder completamente seu sentido e sua beleza.

Aqui vemos que a foto está ligeiramente tremida e poderia ser alvo de críticas a respeito da qualidade de fotos de pássaros, por exemplo. Mas algo à torna mais especial que as outras. O momento. O flagra.

Portanto, quando se preparar para fotografar pense no tipo de fotografia que deseja fazer ou praticar e pense no que é importante e necessário para que execute bem sua função. É aqui onde uma grande angular pode ser melhor que uma zoom e vice versa. Que uma lente barata e escura pode não ter diferença alguma com uma lente clara e cara. O objetivo é que determina o tipo do equipamento que deverá utilizar para tirar o maior proveito da situação, não a sua mera escolha.

Sendo assim, quem reclama de equipamento talvez esteja mais enganado quanto ao seu objetivo na fotografia, ou esteja tentando fazer algo que realmente com tais equipamentos não terá bons resultados. Você não precisa fazer tudo, nem se comparar com os outros. Faça o que você pode fazer, com o que tem, e faça bem feito. Trace seus objetivos tendo em mente o que pode ou não fazer com o que tem e seu crescimento será assombroso!

Ou então, fique aí brigando com o resto do mundo e faça uma foto melhor de um pica-pau carregando uma doninha em pleno vôo! 😀

 

The Internet Reacted Hilariously To The Weasel Riding A Woodpecker – UNILAD.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s