ISO 4.000.000??? Sim! A Canon apresenta sua nova câmera com ISO 4,000,000!!!

A Canon chega, em sua câmera ME20F-SH, com um ISO que ultrapassa os 4.000.000! Não, não são mil… são milhões!!!

canon_me20f-sh_20150730_hires_me20fsh_3qlens_copy_cropped

Para se ter uma idéia, fazendo um comparativo, de acordo com o site uma noite limpa e com lua cheia, possui sua luz em aproximadamente 0,27 a 1,0 lux (unidade de medida da potência da luz). Uma noite limpa, porém, sem lua, possui sua luz em aproximadamente 0,0001 lux. Esta câmera se diz capaz de captar imagens com menos de 0,0005 lux, ou seja, quase captando imagens em noites sem lua onde não enxergamos absolutamente nada!

As aplicações de ISOs altos na fotografia tem lá seu valor, sim, mas não é determinante e depende de uma série de fatores para se ter imagens com boa qualidades em situações adversas. Mas que em termos tecnológicos isso nos traz novas possibilidades no futuro, ahhh isso traz viu.

Como eles conseguiram isso? Aí é onde entram os prós e os contras. Os pixels deste sensor são nada mais nada menos do que 5.5x maiores do que nas câmeras TOP do mercado. Isso possibilita a utilização de um ISO simplesmente monstruoso, porém, os pixels são maiores… e pra quem já estudou um pouquinho de fotografia, sabe do que estamos falando né… daquela velha história sobre qualidade da imagem.

Certamente encontraremos os críticos que dirão: Mas com pixels desse tamanho também né! Vai perder qualidade!

No entanto, o que eu vejo é que nem com pixels pequenos e nem grandes as pessoas desinteressadas conseguem qualidade em suas fotos, portanto, antes de começar a reclamar do tamanho dos pixels de uma câmera que provavelmente não usará, lembre-se de passar o olho naquela apostila velha do seu curso de fotografia, jogada no canto de alguma gaveta aí, e dar uma lida em composição, em iluminação, etc… 😉

Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos! Agradecemos o apoio que temos recebido de vocês leitores!

Abaixo, link para a matéria original em inglês:

Canon Just Unleashed an ISO 4,000,000 Camera.

Anúncios

2 comentários sobre “ISO 4.000.000??? Sim! A Canon apresenta sua nova câmera com ISO 4,000,000!!!

  1. de câmera vc já entende, só falta saber a diferença entre ‘TRÁS’ (o mesmo que ‘atrás’, ‘detrás’, ‘por trás’) e ‘TRAZ’ (verbo Trazer, 3ª pessoa do singular, presente do indicativo).
    o certo: ” …isso nos TRAZ novas possibilidades no futuro, ahhh isso TRAZ viu.”

    • Olha, diferente de alguns lugares onde eu também entro pra comentar sobre algum erro que eu encontro e sou criticado por isso, quero te dizer de verdade um muito obrigado Rafael. E não é ironia! Porque isso é sinal de que você, além de ter lido a postagem inteira, ainda prestou atenção. E infelizmente não é o que acontece na “grande maioria” dos casos (sendo redundante rsrsrsrs)

      Não sabe a alegria que me dá de ver esse tipo de interesse e participação, mesmo que fosse só pra policiar.

      Assim todos que participassem aqui fossem como você. Nosso crescimento seria extraordinário!

      Vlw demais pela participação e tô indo lá agora arrumar isso! Porque o que há por TRÁS da crítica é o que nos TRAZ a possibilidade do crescimento. E nós aceitamos de coração!!! (já tô treinando rsrsrsr) 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s