Esta foto da nevasca de Nova York parece uma pintura

paintingnycblizzard

Assim que uma nevasca atingiu a cidade de Nova York, a fotógrafa de rua Michele Palazzo saiu para ver se conseguia observar alguém nas calçadas. As ruas estavam vazias de pessoas e interditadas pela neve, mas Palazzo fez esta linda foto do Edifício Flatiron no sábado de manhã, utilizando sua pequena e confiável Ricoh GR.

“Eu fiquei impressionada com o vento e a neve engolindo meu prédio favorito da cidade, então eu fiz alguns clicks,” disse Palazzo ao PetaPixel. “Esta foto foi perfeita.” A imagem, que foi levemente editada no VSCO Cam, está agora ganhando atenção na internet por quão parecida sua foto ficou como uma pintura do século XIX.

Tradução livre: Reges Pineze (link da matéria original no final deste post)

Algumas coisas que achei relevantes nesta matéria para comentar:

1 – A nevasca chega, cobre tudo, espanta todos das ruas… e o que a fotógrafa Michele Palazzo faz? Sai para “tentar” fotografar. Note: Ela não saiu para fotografar, mas para “tentar” encontrar o que ela queria fotografar, sem certeza alguma. Mas certamente ele sabe que só encontraria o que queria se estivesse lá, então ela foi.

2 – Seus planos foram frustrados e não encontrou ninguém nas ruas, porém, sua mente estava aberta às possibilidades. Foi quando ela enxergou a cena de seu prédio favorito da cidade (experiência de vida) cercado por neve e ventos fortes. Então ela clica a cena, mesmo em uma das piores condições possíveis para se fotografar Nova York.

3 – Ela usava uma câmera compacta, considerada simples por nós fotógrafos, uma Ricoh GR, a qual possui uma lente fixa equivalente a uma 35mm com f2.8, com ISO máximo em 25.600. Não tinha zoom, não tinha 12 frames por segundo, não tinha grip, não tinha flash speedlite, não tinha nem um tripé nessa hora. Bom, foi lá e fez né… e o que era pra ser uma simples foto virou um tapa na cara depois que a foto ganhou tal repercussão. Mas não foi sorte não! Quem puder visite o Instagram dela pra conferir as outras fotos dela… mas compra uma barra de chocolates e aluga um filme de comédia, porque a depressão vai chegar quando você ver as fotos dela e lembrar das suas com a câmera TOP (só se a carapuça servir rsrsrsrsrs)

4 – De repente a foto dela ganha notoriedade na internet por ter ficado muito parecida com uma pintura do séc XIX… e o resto é história.

E qual a moral dessa história?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo sobre esta história. Um abraço e até a próxima! 😀

Michele Palazzo (Instagram, Facebook). Sua câmera (Ricoh GR)

Fonte: This Photo of the NYC Blizzard Looks Like a Painting

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s