Fotografia Passo à Passo

Aqui discutiremos informações básicas, complexas, polêmicas, coisas que você precisa saber para quem deseja se aventurar ou já atua na fotografia e necessita de informações para começar a clicar ou melhorar um pouco seus cliques.

É muito difícil estipular um início certo para se aprender fotografia, pois as informações são muito básicas, mas suas possibilidades são muito complexas. Portanto não se espante se ver um post mais à frente que lhe parece ser muito óbvio, pois ele pode não ser tão óbvio assim para alguém, da mesma forma que um post inicial pode lhe parecer uma novidade e ser uma coisa muito óbvia para alguém.

Se o material for uma novidade pra você, discuta, faça perguntas no blog, questione, leia novamente, busque mais informações em outros lugares até entender. Se for algo básico, não tão interessante mais pra você, compartilhe com quem está começando e ajude, ensine.

Como os temas básicos são muitos neste primeiro momento o blog terá muitas atualizações, pois trata-se de conteúdo necessário. Depois tentarei mantê-lo semanalmente atualizado, com novas informações, novidades no campo da fotografia.

Obrigado a todos, até a próxima e mãos à obra!

“Uma jornada começa com o primeiro passo.”

Anúncios

2 comentários sobre “Fotografia Passo à Passo

  1. Olá, estou adorando seu blog e cada post que leio me dá vontade de ler mais e mais.. Enfim, tenho vontade de ser uma fotografa profissional mas não sei por onde começar ou qual tipo de material é o melhor pra que eu comece.. Estou pensando em comprar uma fujifilm S400 para poder ir aprendendo e testando angunlos e tal antes de iniciar um curso.. Gostaria de algumas dicas sobre manusear e se essa é uma boa câmera para começar.. Desde já agradeço.

    • Olá Gabrielle!

      Muito obrigado pela participação. Fico feliz que o blog esteja ajudando as pessoas como você, que tem dúvidas 😀

      E olha só, pra começar a aprender os fundamentos da fotografia, o basicão, você pode começar com um celular mesmo! O negócio é que pra ter acesso à todas as possibilidades (ou quase todas) é necessário que tenha uma câmera DSLR. Então, qualquer uma que seja uma DSLR já serve. Fica fácil de adquirir uma quando se pensa em comprar câmeras compactas que já são caras também, daí o preço chega muito perto de uma câmera de entrada completa, com o kit básico (câmera + lente). Então, se for aprender mesmo, de verdade, adquira uma DSLR de entrada, pode ser das mais baratas com a Canon T5i ou a Nikon D3100, não importa, desde que seja uma DSLR.

      Participe mais para sabermos do que estão precisando e boa sorte nos estudos! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s