Teste seus conhecimentos (ISO, Abertura, Velocidade, Exposição)

O link do site abaixo da Canon proporciona a você uma forma simples de aplicar virtualmente o que você já aprendeu sobre ISO, velocidade do disparo, abertura do diafrágma e ter uma noção do que é preciso ajustar em uma câmera para se conseguir uma boa exposição.

O site é da Canon mas a teoria é aplicável em qualquer outra câmera. A resalva em relação à Nikon, por exemplo, é que o medidor de exposição trabalha diferente, mas seguindo os mesmos princípios.

Portanto, mãos à obra e vamos praticar!

http://www.canonoutsideofauto.ca/

2 comentários sobre “Teste seus conhecimentos (ISO, Abertura, Velocidade, Exposição)

  1. ola
    Estou iniciando na fotografia, vou fotografar a festa da minha filha, vai ser digamos meu primeiro trabalho, o salao nao é tao claro, e nao gostaria de usar meu flash interno(já que nao tenho ainda o externo) podem me dar umas dicas para as fotos ficarem claras, outras vao ter que ser congeladas ai entra a duvida se ficarao claras. desde já agradeço.
    kelly

    • Olá Kelly!

      Bom, se não quer usar o flash popup da câmera o jeito é tentar iluminar ao máximo esse salão, ligando todas as luzes, e as dicas não são bem dicas, são possíveis consequências para o fato de não se usar o flash popup.

      Veja, se não tem luz, então a câmera pedirá uma configuração X que talvez não seja interessante pra se fotografar um aniversário infantil.

      Não pode ter uma velocidade baixa demais, ainda mais com crianças. Não sei qual sua lente, mas tenta usar ela na abertura máxima, o que acredito não ser nenhuma 2.8 visto que não tem nem o flash externo ainda. Sem medo do ISO! Coloca a câmera pra trabalhar e leva esse ISO até onde for necessário, mas dependendo da câmera ela só vai até 6400.

      Então, é torcer pra que dê certo de usar uma configuração adequada, do contrário, pra foto ficar boa terá que usar o flash sim, pois é pra isso que ele serve.

      E só uma correção. Não será seu primeiro trabalho, mas sua primeira oportunidade de fotografar uma festa de aniversário infantil. Cuidado ao se colocar no mercado, nele há exigências que, se não cumpridas, podem te colocar em maus lençóis.

      Um abraço e bons cliques na festinha!! 😀