Clubes e Grupos de Fotografia

Amazonas (AM)

– Manaus – A Escrita da Luz – http://www.aescritadaluz.blogspot.com.br/

Bahia (BA)

– Clube de Fotografia Gerson Bullos – http://clubedefotografia.com/default.htm

Goiás (GO)

– Clube da Objetiva – Endereço: Al. Leopoldo de Bulhões, 617 – Setor Pedro Ludovico – Goiânia/GO cep: 74820-060 Tel.: 0xx62 3546-3278 E-mail: raquel@topnet.com.br

– Fotografia Goiânia – http://www.facebook.com/groups/fotografiagoiania/

Maranhão (MA)

– Associação dos Fotógrafos do Estado do Maranhão – AFEMA – www.afema.org.br

Rio de Janeiro (RJ)

– Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis – www.afocar.com.br

– Associação Brasileira de Arte Fotográfica – ABAF – www.abaf.art.br

São Paulo (SP)

– Sampa Fotoclube – http://sampafotoclube.com.br/portal/

– Associação de Fotógrafos Fototech – http://www.fototech.com.br/

Anúncios

12 comentários sobre “Clubes e Grupos de Fotografia

    • Olá Sheli!

      Olha, é um tanto quanto complicado “indicar” lugares ou pessoas que comercializam equipamentos usados justamente por serem usados.

      É preciso observar se dão algum tipo de garantia, se tem histórico de reclamações de clientes, em fim, obter informações locais e na internet pra saber sobre a idoneidade e honestidade de quem trabalha com usados.

      Não tô querendo botar medo não, mas é um fato né. Não sabemos ao certo como cuidaram do equipamento antes e algumas pessoas conseguem “maquiar” alguns defeitos, como se o equipamento estivesse em perfeito estado de funcionamento. Daí, quem compra este equipamento pra revender pode não perceber, mesmo entendendo do assunto, um ou outro defeito. Embora raro, pode acontecer, e o problema se dá depois da compra.

      Portanto, não estou dizendo que não é legal comprar equip usado, muito pelo contrário, mas que é preciso conhecer um pouco mais, tanto sobre quem vende quando o equipamento em si. Se não conhece bem, se não possui informação suficiente, busque-as primeiro.

      No mais, pode ser uma mão na roda comprar um equip mais barato né. Equipamento fotográfico costuma durar muuuuito tempo e a comercialização de usados é bem comum mesmo.

      No mais, desejo uma boa compra pra você 🙂

      Obrigado pela participação 😉

      • SHELI, um conselho que dou é não comprar câmera fotográfica digital de quem você não conhece. Elas têm um tempo de uso limitado pela quantidade de disparo do obturador. Nesse sentido, uma câmera aparentemente em perfeito estado pode durar muito menos tempo do que se pensa. Meu conselho: tenta aumentar a poupança financeira e compra uma nova, zerada, pois ela vem com garantia duplicada. Ou seja: você sabe que ela nunca foi usada e portanto terá tempo de uso do obturador sugerido pelo fabricante; e qualquer problema de fabricação e de uso dentro do tempo de garantia, você será ressarcida pela loja que a vendeu.

  1. Oi, achei muito legal essa iniciativa,,,sou apaixonada por fotografia e quero muito comprar uma câmera para fazer ensaios fotográficos, só que não sei qual comprar,,,não tenho como investir em uma muito cara, mas quero uma acessível e de qualidade,,,,tem como indicar?

    • Olá Cristiane!

      Bom, indicações são sempre perigosas mas posso te adiantar que, se vai começar por ensaios, vai começar com a possibilidade de investir pouco no começo.

      Não quero com isso dizer que ensaios não carecem de equipamentos bons, não, de jeito nenhum! É que com um equipamento de entrada e uma lente do kit mesmo você pode mostrar muitas coisas boas através da sua fotografia ao expressar suas ideías, suas inspirações.

      Diferentemente dos eventos, onde mesmo que você seja criativo e saiba fazer muito bem seu trabalho o equipamento pode ser um limitador enorme pelas características da própria fotografia de eventos, geralmente com lugares muito mal iluminados, cheios de movimentos, com vários planos necessários pra se fotografar, etc, etc, etc… o que se faz necessário ter um bom conjunto de equipamentos básicos que podem chegar nada nada na casa dos 30 mil o básico do básico.

      Então, eu ficaria bem tranquilo no seu caso. Pode até mesmo arriscar uma câmera usada pra começar. Mas estude sobre o assunto e veja quais acessórios irá precisar para realizar o tipo de fotografia que você deseja nos ensaios.

      Busque por informações em fórums sobre as marcas das câmeras, converse com fotógrafos na sua cidade e peça dicas.

      Boa sorte Cris… e obrigado pela sua visita e participação! 😀

  2. Boa noite,
    Gente estou precisando muito de ajuda !!
    Minha câmera canon t2i está travando direto. Tiro uma foto e pra tirar outra tenho que esperar um certo tempo. Tenho ela já algum tempo mais não enfeando muito é não sei oq poderia ser ! Quando vou tirar foto fica piscando uma luz vermelha acredito que isso que esteja fazendo ela travar . Mas não sei como resolver . Será que algum poderia me ajudar ?? Posso da mais informação caso necessário!!

    Agradecida desde já !
    Fabiana Ribeiro

    • Olá Arthur!

      Olha, à princípio parece ser somente mais um curso online. O grande problema não é nem a qualidade do curso, é que fotografia se aprende principalmente na prática. Essas informações que o curso diz que passará estão dispostas gratuitamente na internet, assim como estou fazendo aqui neste blog e assim como há em tantos outros lugares. A única vantagem prática que vejo é que as informações vem organizadas pra você. Mas será fotografando que você aprenderá fotografia e isso somente cursos presenciais são capazes de oferecer, geralmente demoram meses e são certamente mais caros, pois envolvem a presença de profissionais capacitados a identificar suas necessidades, suas dificuldades e fazer como que a informação chegue de forma personalizada à você para que você às compreenda e não somente tenha acesso à elas. Se vale a pena ou não, só comprando o curso e experimentando. Eu não compraria um curso virtual se meu objetivo for profissional. Se for somente para adquirir conhecimento e não perder tempo procurando as informações na internet, talvez comprasse sim. Difícil avaliar algo sem conhecer mas eu sou categórico quanto ao ensino de qualquer coisa que seja.

      Obrigado pela participação e sempre que precisar estou por aqui. Abraço e sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s