Segurança de Equipamentos

7 Maneiras para Deixar seus Equipamentos Fotográficos mais Seguros

Traduzido por: Reges Pineze

1 – Se você é apaixonado pela fotografia e seu equipamento, então deve ser apaixonado e proativo também em relação à sua segurança.

Especialistas dizem que ladrões gastam em média 8 minutos em sua casa ou escritório procurando por objetos para roubar.  Eles querem entrar e sair rápido. Mas eles preferem procurar por objetos pequenos como joias e dinheiro.

Isso é bom em relação à fotografia, pois eles não querem sair carregando equipamentos pelas ruas e também não gastarão muito tempo tentando encontrar os equipamentos se os mesmos estiverem bem guardados, protegidos e camuflados ou escondidos em lugares que dificultem encontrá-los.

2 – Obviamente seu equipamento deve estar segurado, mas preste atenção se na apólice do seu seguro diz que se trata do valor atual (ou seja, levando em conta a depreciação do produto) ou se é o valor de reposição  (que trata do valor original do equipamento).

3 – Prepare uma lista com todo seu equipamento, incluindo fabricante/modelo, número de série e quanto o item custa para reposição. Entregue uma lista para a seguradora e guarde duas cópias contigo em lugares diferentes. Atualize a lista assim que adquirir novos equipamentos!

4 – Grave em todos os seus equipamentos um código de identificação único (pode ser uma letra, seu nome, um número que represente o produto, um sinal só seu). Aquelas canetinhas elétricas que grava nomes em canetas de brinde é uma excelente opção pois não pode ser apagado nem retirado como um adesivo.

5 – Tire fotos de todo o seu equipamento, principalmente das áreas gravadas com seu código. As fotos devem ser um close-up para nítida identificação. Você também pode gravar um vídeo do seu equipamento mostrando-o de vários ângulos. E outra vez, atualize a lista com seu agente de seguros, dê uma cópia das fotos e vídeo para ele e guarde cópia de tudo com você, mas não no mesmo lugar onde vc guarda seu equipamento não é mesmo! Se não sua documentação pode ser roubada junto.

6 – Assim, fazer com que o ladrão gaste muito tempo procurando por objetos em sua casa ou escritório é uma das principais armas no combate a este tipo de crime oportunista. Não deixe seu equipamento sobre mesas, em superfícies visualmente limpas e à mostra,  por um período longo de tempo, seja em casa ou no escritório. Nem mesmo seu equipamento de iluminação, pois ele aguça o bandido de que pode haver uma câmera e uma lente cara guardada por ali.

7 – Muitas casas e escritórios possuem sistemas/serviços de segurança, alarme e monitoramento. A empresa de segurança é avisada de imediato caso algum alarme dispare, você recebe a informação via telefone ou sms e em alguns casos até a polícia recebe o aviso. Você deve proteger seu patrimônio com alarmes, câmeras e sistemas de monitoramento mas tudo muito bem escondido e posicionado corretamente, portanto, nada de fazer isso por conta própria. Chame os especialistas na área.

“Esta é uma tradução livre para o português do texto original em inglês, tendo seu conteúdo interpretado e modificado para melhor entendimento.”

“This is a free translation to portuguese from the original text in english, and your content has been modified and interpreted for better understanding.”

Fonte: http://www.photographytalk.com/photography-articles/2914-7-smart-moves-that-will-keep-photography-equipment-more-secure
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s